Semana do agricultor será comemorada em toda Paraíba

As entidades vinculadas à Secretaria de Agropecuária e da Pesca – SEDAP estão integradas nas comemorações da Semana do Agricultor, cuja programação será desenvolvida em várias cidades, no período de 23 a 28 deste mês.

Segundo a assessora de comunicação da SEDAP, Angélica Nunes, no dia 23, a EMATER abrirá em Patos a IV Festa da Semente da Paixão, e desenvolverá várias atividades em praticamente todos os municípios paraibanos, com palestras, gincanas, programas radiofônicos, shows com sanfoneiros, distribuição de mudas e de alevinos e campanhas de conscientização e fortalecimento da agricultura familiar.

No dia 25, informa Angélica, a EMATER promoverá em Patos a Festa de Saberes e Sabores, enquanto no dia 27, será oferecido um café da manhã aos agricultores participantes da Feira do Produtor em João Pessoa e uma feijoada aos agricultores na Feira do Produtor, em Campina Grande.

Em contato com Stúdio Rural, Angélica informou, ainda, que a EMPASA estará desenvolvendo uma programação de distribuição de alevinos e palestras sobre piscicultura nos dias 26 e 27, em Patos onde fará distribuição de alevinos promovida pela estação de Itaporanga. “A EMEPA marcará presença durante todo o evento, com a divulgação dos trabalhos de pesquisa que vêm sendo desenvolvidos em novas tecnologias para a caprinocultura e plantio de palma forrageira”, relata.

“No dia 27, a programação da Semana do Agricultor estará sendo coordenada pelo INTERPA, em parceria com a FETAG, na cidade de Patos, com a realização do Encontro Estadual de Assentamentos Rurais do Sertão. Estão sendo esperadas as participações de 67 assentamentos de 30 municípios, discutindo a execução da Política Fundiária e de Desenvolvimento Rural na Paraíba”, informa a assessora em contato com Stúdio Rural. “O Secretário Francisco de Assis Quintans acredita que a Semana do Agricultor representará um momento não só de comemoração mas, acima de tudo, de reflexão e planejamento para o muito que ainda será feito para a melhoria das condições de vida no meio rural”, reforça, acrescentando que para realizar o encontro, a SEDAP está contando com o envolvimento decisivo das suas vinculadas e o apoio de órgãos como o Banco Mundial, Fetag, Faepa, Superintendência Federal de Agricultura, Banco do Brasil, BNB, CAIXA, Projeto Cooperar e prestadores de assistência técnica.

Ela disse que os presidentes da EMATER, Nivaldo Magalhães; do INTERPA, Vital Costa; da EMPASA, Edvan Leite e da EMEPA, Miguel Barreiro, já determinaram às suas equipes todo o empenho no sentido de que a Semana do Agricultor possa mostrar a importância do setor primário e, particularmente, do agricultor familiar, para a economia paraibana.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top