Sertão paraibano promove encontro pra discutir cadeia produtiva do leite e derivados na região

De 18 a 21 deste mês a cidade de Sousa, Sertão paraibano, realizará a 8ª edição da Expovale (Exposição de Produtos e Serviços do Vale do Piranhas) e o IV Encontro Sertanejo do Leite (Enserleite) durante o dia 19.

Segundo a assessoria do Sebrae-PB, diversos temas estarão em evidência durante o Enserleite e que o evento é destinado aos produtores de leite, estudantes, profissionais da área de laticínios e queijarias e espera debater as necessidades e oportunidades do mercado.

Aquela assessoria informou que dentro do projeto Fazenda Eficiente, a 8ª edição da Expovale vai promover clínicas tecnológicas de “Casqueamento em bovinos”, “Fabricação de lácteos” e “Produção e Conservação de Volumoso com qualidade”, além do Concurso Estadual de Produtos Lácteos e o III Torneio Leiteiro Regional.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessoria informou que a Expovale faz parte das ações do Sebrae Paraíba durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e que, além deste evento, o Sebrae vai promover ainda o Inova Gastronomia Paraíba (em João Pessoa, 16 a 18 de outubro) e o Seminário Inovação e Sustentabilidade nos Territórios da Cidadania (em Campina Grande, 29 a 31 de outubro).

Segundo dados daquela assessoria, o Sertão paraibano movimenta mais de R$ 33 milhões por ano com a produção de leite bovino em cerca de 80 municípios com uma produção diária de 100 mil litros, o que representa, aproximadamente, 45% de toda a produção da Paraíba. “Estes dados revelam o potencial da cadeia produtiva do leite no Estado e mostram que a matéria-prima de queijos, iogurtes, manteigas, e tantos outros produtos, é responsável pelo desenvolvimento econômico de diversas cidades paraibanas”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top