Servidores do Incra/PB e gerente BNB discutem renegociação de dívidas de agricultores no Pronaf
Servidores do Incra/PB estiveram reunidos, durante toda a última segunda-feira (5/05), com o gerente executivo da Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB/PB),Sílvio Carvalho, para discutir a renegociação das operações de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destinados aos grupos A e A/C.
A informação é da assessora de comunicação do Incra-PB, Kalyandra Vaz, explicando que também participaram da reunião, realizada no auditório da sede do Incra/PB em João Pessoa, técnicos das entidades contratadas pela autarquia para prestar assistência técnica aos assentamentos paraibanos e representantes do Instituto de Assessoria à Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável (IDS). De acordo com o coordenador do Setor de Assistência Técnica Social e Ambiental (Ates) do Incra/PB, José Vandilson do Nascimento Silva, a reunião teve por objetivo discutir os pontos da Resolução Nº 4.298, de 30 de dezembro de 2013, que autorizou a concessão de rebate para a liquidação e a renegociação das operações amparo das linhas de crédito do Pronaf, para os grupos A e A/C, explica Vaz acrescentando que, segundo, Silvio Carvalho, na Paraíba, 3,7 mil famílias assentadas estão habilitadas a renegociar contratos firmados de 1999 até agora. Ele explicou que existem duas formas para renegociar com o Banco do Nordeste.
Vaz explicou que foi montada uma agenda de trabalho com os coordenadores do setor de Desenvolvimento do Incra e os núcleos operacionais da Ates para ser desenvolvida em todo o estado objetivando mobilizar as famílias para que elas não percam o prazo de adesão, que termina no dia 30 de junho deste ano. Segundo o superintendente regional do Incra, Cleofas Caju, é importante que os agricultores renegociem as dívidas, explica Vaz.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto style=mso-spacerun: yes> : Jaimaci Andrede
Deixe seu comentário