Servidores do Incra/PB e gerente BNB discutem renegociação de dívidas de agricultores no Pronaf

Servidores do Incra/PB estiveram reunidos, durante toda a última segunda-feira (5/05), com o gerente executivo da Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB/PB),Sílvio Carvalho, para discutir a renegociação das operações de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destinados aos grupos “A” e “A/C”.

A informação é da assessora de comunicação do Incra-PB, Kalyandra Vaz, explicando que também participaram da reunião, realizada no auditório da sede do Incra/PB em João Pessoa, técnicos das entidades contratadas pela autarquia para prestar assistência técnica aos assentamentos paraibanos e representantes do Instituto de Assessoria à Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável (IDS). “De acordo com o coordenador do Setor de Assistência Técnica Social e Ambiental (Ates) do Incra/PB, José Vandilson do Nascimento Silva, a reunião teve por objetivo discutir os pontos da Resolução Nº 4.298, de 30 de dezembro de 2013, que autorizou a concessão de rebate para a liquidação e a renegociação das operações amparo das linhas de crédito do Pronaf, para os grupos A e A/C”, explica Vaz acrescentando que, segundo, Silvio Carvalho, na Paraíba, 3,7 mil famílias assentadas estão habilitadas a renegociar contratos firmados de 1999 até agora. Ele explicou que existem duas formas para renegociar com o Banco do Nordeste.

Vaz explicou que foi montada uma agenda de trabalho com os coordenadores do setor de Desenvolvimento do Incra e os núcleos operacionais da Ates para ser desenvolvida em todo o estado objetivando mobilizar as famílias para que elas não percam o prazo de adesão, que termina no dia 30 de junho deste ano. “Segundo o superintendente regional do Incra, Cleofas Caju, é importante que os agricultores renegociem as dívidas”, explica Vaz.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto style=mso-spacerun: yes>  : Jaimaci Andrede

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top