Servidores do Incra/RN participam de capacitação em Curitiba

Cinco servidores do Incra/RN participam, entre os dias 20 e 24 deste mês, em Curitiba, capital do Paraná, do curso de Gestão de Convênios.

As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação do Incra-RN relatando que para o chefe da Divisão Administrativa potiguar, José Maria, a atividade faz parte de uma série de procedimentos que visam melhorar a qualidade e transparência do serviço público, informando que os cinco servidores que irão participar do curso têm a obrigação de operacionalizar os convênios da superintendência no Portal de Convênios criado pelo Governo Federal (www.convenios.gov.br) e que a idéia é dar transparência a todos os convênios do serviço público federal, incluindo o Incra do Rio Grande do Norte.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessoria informou que o chefe da Divisão esclarece também que desde o dia primeiro de setembro, todos os órgãos do Governo estão obrigados a disponibilizar seus convênios no Portal, para que qualquer cidadão tenha acesso livre às informações e, conseqüentemente, garantir sua transparência. “Durante a programação do curso temas como atualização na Legislação de Convênios, Banco de Dados do Siafi, Portal dos Convênios (Siconv), Prestação de Contas, Questão Tributária e Procedimentos de Tomada de Contas Especial (TCE) serão discutidos e analisados pelos participantes”, justifica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top