Sessão especial da Assembleia discute produção de alimentos e conflitos agrários na região do litoral sul paraibano

A Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na última quarta-feira (8/05), uma sessão especial para debater as questões relacionadas á terra e agricultura, produção de alimentos e conflitos agrários na região do litoral sul paraibano com propositura do deputado Frei Anastácio (PT), reunindo agricultores e parlamentares que discutiram soluções para os problemas enfrentados pelas pessoas que dependem da produção rural na região.

Segundo a assessoria do parlamentar, da seção participaram representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) da Paraíba e Pernambuco, do Banco do Nordeste e da Polícia Militar do Estado que ouviram as indagações feitas pelos camponeses e quando se decidiu encaminhar os problemas discutidos para os órgãos responsáveis, como o Governo Estadual e Federal. “A reunião, que aconteceu no Plenário do Poder Legislativo, iniciou com uma apresentação teatral realizada pelos trabalhadores do campo em protesto as dificuldades existentes com a agricultura familiar”, explica aquela assessoria acrescentando que a sessão também foi acompanhada pela musicalidade de um grupo musical de agricultores que reivindicaram a reforma agrária.

Aquela assessoria explicou que Frei Anastácio, presidiu a sessão e destacou em seu discurso as condições de vida dos agricultores paraibanos explicando que todos os dias chegam reclamações em seu gabinete sobre a violência, pois o policiamento na região do Litoral Sul é muito precário e alfinetou que o homem do campo precisa ser mais valorizado. “Frei Anastácio ressaltou também a questão da reforma agrária, que foi discutida na reunião”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top