Superintendente Sescoop-PB faz balanço de ações do cooperativismo no primeiro trimestre 2018 na Paraíba

SR200418aFazer um balanço do conjunto das ações trabalhadas pelo Sescoop-PB, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no estado da Paraíba a partir de reuniões, seminários, cursos e capacitações foi uma das metas da participação do superintendente do Sescoop-PB, Pedro José D’Albuquerque Almeida, durante entrevista ao Stúdio Rural.

Pedro evidenciou diversas ações daquele órgão do cooperativismo paraibano a exemplo das aulas da quinta turma do Programa Aprendiz Cooperativo que teve início no mês de fevereiro último, no auditório do Sistema OCB/Sescoop-PB, na capital paraibana. “Nós estamos realizando a quinta turma do Programa Aprendiz Cooperativo para atender as cooperativas dentro daquela lei do aprendizado, então nós temos 35 alunos de três cooperativas atendendo a lei que foi criada em 2000 onde capacita esses jovens para o primeiro emprego. Então nós, enquanto sistema S, somos obrigados a oferecer o curso para jovens aprendizes, então eles já estão desde o início de fevereiro assistindo aula e trabalhando dentro das cooperativas todas as semanas, o curso é de auxiliar administrativo, com várias disciplinas e módulos sobre cidadania, sobre administração, módulo sobre cooperativismo ao qual esses jovens são capacitados”, explica Albuquerque ao contatar com Stúdio Rural.

Ao dialogar com nossa equipe, Pedro explica as ações que vêm sendo trabalhadas pelo sistema OCB/Sescoop-PB para a interiorização das práticas cooperativistas para o fortalecimento da economia e qualidade de vida de entidades e pessoas no interior paraibano com ênfase neste primeiro trimestre do ano. “Nós já fizemos dois eventos lá em Sousa com dois cursos para as cooperativas da região de Sousa, no Sertão; aí em Campina Grande semanalmente a gente está tendo um curso das práticas cooperativistas em Campina, e tem uma novidade em que a gente está pensando em abrir um posto avançado do Sescoop aí na cidade de Campina Grande pra ficar mais próximo das cooperativas e atender melhor as cooperativas de Campina Grande e região”, explica aquele cooperativista que será participante no Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo deste final de semana.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top