UFCG Sedia evento sobre agroindústria canavieira e sua mão-de-obra

O campus Campina Grande da UFCG vai sediar, na primeira quinzena de março de 2008, o evento intitulado A agroindústria canavieira: Trabalhadores e Migrantes.

O evento começa no dia 13/03, a partir das 14 horas, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, com a mesa redonda A expansão da cana no Brasil: aspectos econômicos, sociais e políticos, tendo como debatedores José Roberto Novaes (professor do Instituto de Economia da UFRJ), Carlita da Costa (Presidente do Sindicato de Empregados Rurais de Cosmópolis e região de Campinas – SP) e Paulo César Lima (Diretor do Sindicato de Empregados Rurais de Cosmópolis e região de Campinas – SP).

Segundo o assessor daquela casa, Franz Mikhailovitch, ainda na tarde do dia 13, das 16 às 17h30min, será lançado o documentário Migrantes, apresentado pelo professor Novaes, tendo como debatedores os professores Ivan Targino (UFPB) e Marilda Menezes (UFCG).

No dia 14 de março, de 8 às 12 h e de 14 às 18 h, no auditório do Centro de Extensão, o professor José Roberto Novaes vai ministrar a oficina O uso da imagem na educação. “Encerrando a programação, no dia 15/03, acontece o lançamento do documentário para os trabalhadores migrantes do município de Tavares, localizado no sudoeste paraibano”, relata Franz, complementando que a vida dos trabalhadores do Nordeste nos canaviais paulistas é o tema central do documentário Migrantes e que o filme retrata, através de depoimentos e imagens marcantes, os obstáculos que os trabalhadores que migram para trabalhar no corte da cana enfrentam.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top