
UFPB Areia promove Aula de Campo sobre a utilização de Drones na Agricultura de Precisão
No último dia 10 de março, os estudantes da disciplina de Entomologia Aplicada do curso de graduação em Engenharia Agronômica do Campus II da UFPB tiveram uma aula prática sobre a aplicação de drones na agricultura de precisão.
Conforme a assessoria daquela instituição, na primeira parte da aula, o coletivo envolvido aprendeu sobre os elementos importantes para a aplicação de biodefensivos entomopatogênicos com um drone pulverizador, que foi demonstrado pelo empresário e piloto certificado Geraldo Pedrosa, da empresa @gp_drones. “Na segunda parte da aula, o estudante de agronomia e empresário Jacob Soares Pereira Neto, da empresa @geosuperficie, fez uma demonstração com drones usados no geoprocessamento de áreas rurais, com potencial para o sensoriamento remoto de áreas com estresse biótico e abiótico”, reforça.
O Professor José Bruno Malaquias, explica aquela assessoria, destaca que esse tipo de contato é essencial para os estudantes, pois a agricultura de precisão, com ênfase no uso de drones, tem potencial para permitir uma exploração mais controlada e precisa de insumos agrícolas, como defensivos, promovendo um alinhamento com os princípios da agricultura sustentável, em especial com o manejo de pragas com bases sustentáveis. “Professor acrescenta que é essencial que ocorram conexões da Universidade com o setor produtivo/empresarial para proporcionar esse tipo de experiência aos estudantes”.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom
Deixe seu comentário