Estatal de pesquisas destaca produção de peixes para consumo e ornamentais

Nos próximos dias 5 a 7 de novembro Belo Horizonte sediará o 2º. Seminário Mineiro de Aquacultura “Travessia das Águas”, realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e Câmara Técnica Setorial de Aquacultura/Seapa.

O evento, que visa difundir o cultivo de peixes por meio da integração entre pesquisa, extensão, produção, indústria e comercialização e estreitar as relações entre os diferentes elos dessa cadeia produtiva, será realizado no auditório da Escola de Veterinária da UFMG – Campus Pampulha.

Segundo a assessora de comunicação da Epamig, Rose de Oliveira, os interessados no mercado de peixes terão esclarecimentos importantes para o sucesso no empreendimento, como: Normatização para uso das águas e ocupação de parques e áreas aqüícolas; as perspectivas e realidades para o desenvolvimento da piscicultura nos parques aqüícolas mineiros e em áreas públicas; a realidade da piscicultura em outras praças, como: Ceará, Bahia e até fora do Brasil, como no Chile, por exemplo; produção, processamento, comercialização e exportação de peixes; a cadeia produtiva, alimentação, cuidados com a saúde e mercados para peixes ornamentais, dentre outros temas. “Segundo a coordenadora do seminário, Elizabeth Lomelino (pesquisadora da EPAMIG), durante os três dias de evento acontecerão 21 palestras com representantes de diversas instituições de pesquisa e empresas privadas de 10 estados do País (programação anexa)”, relata aquela assessora ao contatar com Stúdio Rural, acrescentando que o seminário é direcionado aos setores de produção: aquacultores, pescadores, cooperativas, associações; industrial: empresas que produzem equipamentos, tanques-rede, insumos, alimentos processados/ração; serviços: responsáveis técnicos, mão-de-obra, assistência técnica, pesquisa, consultoria, certificação, fiscalização, comercialização, distribuição, marketing, dentre outros.

Aquela assessoria explica que o evento acontece das 08h às 17h30, que as inscrições podem ser feitas no site da EPAMIG, http://www.epamig.br/ , onde o interessado terá, também, a programação completa.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top