Direção da Rádio Serrana anuncia breve instalação de novo transmissor

A Rádio Serrana de Araruna AM 590 kHz voltará a liderança no alcance regional já que, segundo informações repassadas pela equipe do portal de notícias Araruna Online o novo transmissor já está naquela cidade. “Comprado em Porto Alegre, o novo equipamento dará à tradicional emissora um alcance superior a qualquer outra rádio da região, alcance que a Serrana sempre teve, mas que ultimamente vinha necessitando realizar algumas mudanças e trocar alguns equipamentos que já davam sinais de cansaço”, justifica o portal ao dialogar com Stúdio Rural, relatando que com o objetivo de acompanhar o avanço tecnológico das grandes emissoras de comunicação, e com o objetivo de dar mais qualidade ao som da rádio Serrana AM, a Direção Geral da Empresa de Comunicação adquiriu no último sábado(29), um novo transmissor digital.

Aquele portal informa que nos últimos cinco anos a emissora estava operando com a sua Potência reduzida e acrescenta que, após 22 anos de uso do atual transmissor, e dando prosseguimento às inovações, o novo transmissor comprado junto à empresa BT Telecomunicações de Porto Alegre, levará mais qualidade de som aos ouvintes. “Conforme a Superintendente da Rádio Serrana de Araruna, Drª Wilma Maranhão, a transmissão na área de cobertura da Serrana AM terá mais alcance e qualidade, beneficiando assim os ouvintes e anunciantes, chegando a grande parte da Paraíba e Rio Grande do Norte”, relata aquele portal, acrescentando que na opinião de Benjamin Maranhão, em breve a nova Rádio Serrana estará operando com 5.000 watts de potência, na privilegiada freqüência de 590 Khz, complementando tratar-se de um moderno equipamento transistorizado de ultima geração capaz de levar o som da emissora muito mais longe, alcançando mais de 100 municípios com excelente qualidade sonora.

Aquele portal informa ainda que o diretor Jocimar Dias ressaltou que o sinal deverá chegar a lugares antes não atingidos, representando melhorias significativas em locais onde havia dificuldade de sintonia com esse novo transmissor.

Outra informação repassada é que o transmissor BT 5000 em estado sólido digital representará uma economia de até 60% em relação aos valvulados, além de contar com uma tecnologia mais avançada, fazendo parte de uma nova geração e tem como ponto forte o belo acabamento mecânico, tecnologia compatível com a transmissão digital. “A expectativa é que o mais breve possível seja colocado em funcionamento o equipamento e as novas instalações do parque de transmissores”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural com Araruna Online
Foto : Araruna Online 

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top