Mandacaru Com e Sem espinhos é tema de Programa Domingo Rural e Esperança no Campo

SR010517aNo Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo deste domingo(30) um dos temas trabalhados foi o Mandacaru sem espinho enquanto instrumento alimentício na dieta do rebanho pecuário do semiárido.

Suas vantagens a partir da resistência e adaptabilidade ao clima e solos da região, teores proteicos e nutricionais, palatabilidade, teor de água em suas células e o interesse que as famílias passam a despertar pela cultura diante das secas sequenciadas e por ser alternativa a palma gigante são focos das temáticas trabalhadas nos programas desta semana a partir de ampla entrevista com o assessor da Emater de Santa Cecília, Ailton Francisco dos Santos.

Ailton evidencia a cultura e fala sobre um dia de campo realizado no início do mês de abril naquela municipalidade envolvendo agricultores familiares pecuaristas que demonstraram amplo interesse em multiplicar as variedades sem espinhos e mesmo com espinhos como forma de superar futuras secas na região.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top