Mandacaru Com e Sem espinhos é tema de Programa Domingo Rural e Esperança no Campo
No Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo deste domingo(30) um dos temas trabalhados foi o Mandacaru sem espinho enquanto instrumento alimentício na dieta do rebanho pecuário do semiárido.
Suas vantagens a partir da resistência e adaptabilidade ao clima e solos da região, teores proteicos e nutricionais, palatabilidade, teor de água em suas células e o interesse que as famílias passam a despertar pela cultura diante das secas sequenciadas e por ser alternativa a palma gigante são focos das temáticas trabalhadas nos programas desta semana a partir de ampla entrevista com o assessor da Emater de Santa Cecília, Ailton Francisco dos Santos.
Ailton evidencia a cultura e fala sobre um dia de campo realizado no início do mês de abril naquela municipalidade envolvendo agricultores familiares pecuaristas que demonstraram amplo interesse em multiplicar as variedades sem espinhos e mesmo com espinhos como forma de superar futuras secas na região.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural




Enviando...
Deixe seu comentário