Ação parceira da Embrapa e Chesf inaugura Unidade de Beneficiamento de Leite em município do Sertão baiano

A Embrapa Semiárido (Petrolina, PE), em parceria com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), inaugurou no último dia 18 uma Unidade de Beneficiamento de Leite no Sítio Novo Socorro, município de Casa Nova, Sertão baiano.

A informação é da assessoria da Embrapa Semiárido justificando que a nova unidade denominada ‘Bolos e CIA do Sítio’ faz parte do plano de ação dos projetos Lago de Sobradinho e Eólicas de Casa Nova, e vai beneficiar os membros da Associação de Pequenos Produtores do local. “Além do espaço físico, a unidade foi entregue totalmente equipada com materiais e acessórios, como freezer, mesas, estantes, fogão industrial, batedeira planetária, panelas, formas, espátulas, entre outros utensílios necessários para o desenvolvimento das atividades na Bolos e CIA do Sítio”, explica a assessora Clarice Rocha acrescentando que os projetos também proporcionaram às mulheres da Associação participarem de cursos de capacitação sobre uso e boas práticas de beneficiamento do leite.

Aquela assessora explicou que para o gestor da Chesf, Rodolfo de Sá Cavalcanti, foi grande a alegria e sensação de dever cumprido pela inauguração dessa importante iniciativa, que busca melhorar a qualidade, eficiência e a gestão dos produtos já produzidos pelas mulheres da região, acrescentando que a felicidade também foi compartilhada pela produtora Francikelly Reis de Souza que disse acreditar que haverá um aumento na procura dos produtos com a unidade de beneficiamento.

O pesquisador Rebert Coelho Correia, coordenador dos projetos, explica Clarice Rocha, também ressalta a importância desse processo classificando como uma oportunidade de gerar emprego e renda, possibilitando aprendizado e estrutura para que as mulheres da Associação consigam produzir alimentos com qualidade e seguindo as boas práticas de fabricação.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Embrapa Semiárido

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Voltar para o topo