Ações da Fundação BB são apresentadas em conferência da RTS

A participação do presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena, no painel relacionado às experiências de tecnologia social e desenvolvimento rural’, abriu a sessão desta sexta-feira do último dia da 2ª Conferência Internacional de Tecnologia Social que teve início na quarta-feira(15).

Segundo informações da assessoria daquela fundação, Jacques Pena falou sobre o projeto de Produção Agroecologia Integrada e Sustentável (Pais) e sobre o programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), além de apresentar as tecnologias sociais de saneamento básico rural reaplicadas com investimentos sociais da Fundação Banco do Brasil. “O Pais é composto por canteiros circulares, irrigação por gotejamento, adubação sem produtos químicos, quintal agroecológico e galinheiro”, revela, evidenciando que trata-se de uma agricultura orgânica e sustentável com preservação do meio ambiente e a saúde da pessoa humana.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessoria lembrou que o P1+2 – Desenvolvido pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), incentiva técnicas de convivência com o semiárido por meio da implantação de tecnologias sociais que garantam a existência de água para consumo humano, irrigação e uso animal, nos períodos de estiagem da região. “Ao lado de parceiros como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Petrobras, os ministérios da Ciência e Tecnologia e da Integração Nacional, além de governos estaduais, a Fundação Banco do Brasil já investiu na instalação de mais de 3 mil unidades do Pais em todo o território nacional, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe”.

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foi apresentado na noite da quinta-feira (16), ao público da 2ª Conferência Internacional de Tecnologia Social, pelo gerente de Parcerias, Articulações e Tecnologias Sociais da Fundação BB, Jefferson D’Avila de Oliveira.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top