Agricultoras familiares do Agreste potiguar recebem homenagem no dia da mulher

Uma caminhada, palestras e oficinas sobre temas diversos, além de sorteio de brindes são algumas das atrações da programação dedicada às agricultoras familiares do município de Nova Cruz na Região Agreste Potiguar, sexta-feira (9), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A informação é do assessor da Emater Potiguar, Antônio Sales, justificando que a iniciativa é do Governo do Estado, executada pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Sindicato local dos Trabalhadores Rurais e Banco do Nordeste. “Segundo a extensionista rural da Emater-RN, pedagoga Kize Arachelli, que coordena o evento, o objetivo da homenagem é proporcionar às mulheres rurais, nessa data, ações relacionadas à qualidade de vida, capacitação profissional, saúde e lazer, levando em consideração a importância do papel que elas desempenham na sociedade e sua contribuição para a economia do estado”, explica Sales.

Segundo Sales, consta da programação recepção, às 7h, na sede do sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz; caminhada até o Centro Administrativo do Município, onde será servido o café da manhã com as delícias da culinária regional e em seguida as agricultoras familiares assistirão a uma palestra sobre a “Saúde da Mulher” e participarão de oficinas com os seguintes temas: associativismo, Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familia) Mulher, artesanato e culinária.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top