Agricultores com débitos na Conab têm até este mês para renegociação de dívidas

Os agricultores familiares que ainda não quitaram suas pendências junto à Conab têm até 31 de março para renegociar as dívidas referentes às operações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) dos anos de 2003 e 2004.

Segundo a assessoria daquela Companhia, os débitos em questão são de operações na modalidade CPR-Alimento, explicando que em 2008, havia 7.016 trabalhadores rurais nessa condição em todo o país.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessoria informou que a Conab já tem prontos os aditamentos das CPRs juntamente com as Guias de Recolhimento da União (GRU), acrescentando que será dado um abatimento de 50% no valor das dívidas, de acordo com o artigo 27 da Medida Provisória nº 431, de 27 de maio de 2008. “Segundo a área de Suporte à Agricultura Familiar da Conab, as dívidas devem ser liquidadas integralmente até 2010, com pagamento dividido em duas parcelas”, justifica.

Os agricultores que quiserem tirar dúvidas sobre a quitação de suas pendências com o programa, informa a assessoria, devem entrar em contato com as superintendências regionais da Conab em cada estado e que os contatos podem ser obtidos no site da estatal.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top