Associação dos funcionários do BNB discute papel das instituições de desenvolvimento diante da crise

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) promoverá nos próxios dias 27 e 28, no Hotel Caiçara, em Tambaú, na cidade de João Pessoa (PB), a 35ª edição da Reunião do Conselho de Representantes, com o tema “A crise mundial e as instituições de desenvolvimento”.

Segundo o agente de desenvolvimento do BNB, Aloísio de Sousa Freitas, para debater o tema principal estarão presentes João Pedro Stédile (coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) e Agassiz Almeida Filho (Professor da Universidade Estadual da Paraíba, mestre em Ciências Jurídico-Políticas). Ele informou que a AFBNB entende que, diante da crise, saídas como demissões em massa, precarização do trabalho e encolhimento dos gastos públicos tendem a alimentar a recessão. “Por isso é fundamental a ação do governo na adoção de políticas de enfrentamento à crise”, relata Freitas ao contatar com Stúdio Rural, justificando que um dos principais instrumentos são as instituições de desenvolvimento, que pelo seu caráter atuam como impulsionadoras da economia.

Aluísio acrescentou que o evento reúne funcionários eleitos por seus pares para representá-los, vindos de todos os estados em que o BNB atua e que nesse encontro, são traçadas estratégias de atuação da AFBNB e priorizadas ações que devem ser desenvolvidas no decorrer do ano. “A Associação dos Funcionários do BNB foi criada em 1986 com a missão de trabalhar pelo combate às desigualdades regionais, pelo fortalecimento do Banco do Nordeste enquanto indutor do desenvolvimento da região e pela valorização dos funcionários do Banco do Nordeste”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top