Agricultores de cidade do Médio Oeste potiguar recebem benefícios do Cidadania no Campo

Agricultores familiares do município de Luis Gomes, Zona Oeste do Estado, serão beneficiados nessa sexta-feira (03/07) com ações do Seminário da Agricultura Familiar/Cidadania e Segurança Alimentar.

Segundo informações da assessoria da Emater, o projeto é do Governo do Estado, executado pela Emater-RN e realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prefeituras municipais e outras instituições fazendo parte da programação comemorativa a emancipação política daquele município, tendo como objetivo oferecer serviços essenciais aos agricultores familiares e à comunidade em geral em diversas áreas.

Na programação, segundo aquela assessoria, constam ações voltadas para a saúde do trabalhador, educação, lazer e informações com coordenação de responsabilidade da chefia do escritório regional da Emater-RN em Pau dos Ferros.

Em contato com Stúdio Rural aquela assessoria informou ainda que na área da saúde haverá orientação sobre higiene bucal, aplicação de flúor em crianças, distribuição de escovas e creme dental, além da verificação da pressão arterial, exames de glicemia e prevenção do mal da dengue além de promoção para os agricultores familiares na emissão de documentos como carteiras de identidade e profissional e cuidados com a beleza como corte de cabelos. “O projeto também se preocupa com a uma vida saudável para as famílias rurais, promovendo a capacitação. Durante a realização serão oferecidos cursos como preparo de alimentos saudáveis e de confecção de artesanato”, relata.

Para aquela assessoria, aquele órgão de extensão leva ao Cidadania no Campo diversos projetos e programas desenvolvidos juntos aos agricultores familiares mostrando a contribuição desse segmento para a economia norte-rio-grandense. “Entre outros destacam-se: Hortas Comunitárias e Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (Compra Direta) e Agroindústria”, finaliza.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top