Cidade mineira realiza 7ª Festa da Cabra Leiteira

A cidade de Coronel Pacheco, em Minas Gerais, realiza de 02 a 07 a 7ª Festa da Cabra Leiteira (Cabrafest), evento que objetiva apresentar e discutir assuntos relacionados à caprinocultura leiteira na região da Mata Atlântica, naquele Estado.

A informação é da assessora de comunicação da Embrapa Caprinos e Ovinos, Adriana Brandão, justificando que o evento é coordenado pelos pesquisadores Jeferson Ferreira da Fonseca (Embrapa Caprinos e Ovinos) e José Henrique Bruschi (Embrapa Gado de Leite) , e é destinado a pesquisadores, produtores, estudantes e técnicos ligados às ciências agrárias, especialmente, à área de caprinocultura leiteira.

A programação da 7ª Cabrafest, segundo aquela assessora, inclui o 6º Workshop de Produção de Caprinos na Região da Mata Atlântica, que acontece no dia 3 de julho e é realizado em parceria com a Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras da Zona da Mata Mineira (Caprima), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais (Caprileite/Accomig) e Unipinhal e que durante o Workshop serão realizados painéis para debater os novos enfoques na produção de caprinos e ovinos de leite e a produção de leite e derivados de caprinos.

Ao contatar com Stúdio Rural ela informou que o evento promove ainda o 7º Festival Gastronômico com cozinha à base de carne de cabrito e queijos de cabra, além de concurso leiteiro, exposição e venda de animais. “A Cabrafest começou em 2003 e as duas primeiras edições foram realizadas na Sede Social dos Empregados da Embrapa Gado de Leite, no Campo Experimental Coronel Pacheco”, relata aquela assessora, acrescentando que a partir de 2005, o evento tomou maior vulto com a participação da Prefeitura Municipal de Coronel Pacheco e passou a acontecer na praça central da cidade.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top