Agricultores de Itaporanga discutem acesso a políticas públicas governamentais

O escritório regional da Emater-PB de Itaporanga está realizando desde a semana passada uma série de reuniões com agricultores familiares da região do Vale do Piancó.

O tema foi evidenciado no Programa Esperança no Campo e Domingo Rural falando sobre o objetivo do trabalho da extensão que é assessorar os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, as Secretarias Municipais de Agricultura, da Ação Social e da Educação sobre organização rural, gestão social de como acessar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Programa de Aquisição de Alimento (PAA), além de crédito rural e Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
Ações do Governo do Estado estão sendo trabalhadas a exemplo doA da palma resistente a Cochonilha do Carmim também estão sendo evidenciadas a exemplo do município de Diamante onde já foram distribuídas mais de 20 mil raquetes da forrageira numa parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), como parte do programa de convivência com o semiárido, criando alternativa para a produção de ração animal.

Segundo a assessoria da Emater-PB, nesses encontros os extensionistas tiram as dúvidas dos agricultores familiares quanto ao acesso aos programas e políticas públicas governamentais.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top