Agricultores familiares de mais 15 municípios paraibanos vão receber seguro do Garantia Safra

Agricultores familiares de 15 municípios paraibanos que registraram perdas acima de 50% da safra 2010/2011 receberão, a partir do próximo dia 17, o pagamento do programa Garantia Safra num total por pessoa de R$ 640,00 divididos em quatro parcelas de R$ 160 que serão disponibilizados em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, sem qualquer burocracia.

Segundo consultor do Programa Garantia Safra na Paraíba, Ranyfábio Cavalcante de Macedo, na estado, 166 municípios encaminharam pedido de indenização por perda de parte da colheita, na safra passada e justificou que agricultores de 47 cidades já estão recebendo e que 30.314 agricultores familiares de 62 municípios paraibanos serão beneficiados pelo programa.

A partir do dia 17 recebem agricultores dos municípios de Aparecida, Areias de Baraúnas, Barra de Santana, Camalaú, Catingueira, Damião, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, Monte Horebe, Olho d’ Água, Pedra Branca, Tavares, Triunfo e Vieirópolis.

Macedo explicou que o trabalho para a safra agrícola 2011/2012 já foi concluído, que só recebe aquele agricultor que plantou as culturas de arroz, algodão, feijão, mandioca e milho em áreas não irrigadas medindo entre 0,6 e 10 hectares, mas que o laudo só será feito entre junho e julho deste ano.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top