Famílias agricultoras são beneficiadas com perfuração de poços no município de Caturité

Famílias agricultoras no município de Caturité, Cariri Oriental, foram beneficiadas com a perfuração e instalação de um novo poço artesiano e a reativação de outro nas comunidades acima citadas. Em ambas as comunidades foram instalados bombas e caixas d’água e os poços tem uma vazão de mais de 4.000 mil litros de água por hora nas comunidades Espinheiros I e II.

A informação é do assessor daquela prefeitura, Hallisson Bento, justificando que são cerca de dez famílias beneficiadas já que foram instalados bombas e caixas d’água e os poços tem uma vazão de mais de 4.000 mil litros de água por hora.

Hallisson comentou que a chegada da água demonstra o compromisso do prefeito Zé João com todas comunidades do município e assegura o plantio de alimentação animal através da irrigação de água dos poços para a área de plantação, garantindo assim a produção da alimentação animal durante todo o ano. “Agricultores da região a exemplo do Sr. Biu Cardoso, Zé Pretinho e outros afirmaram categoricamente que não há beneficio maior e melhor do que a chegada da água em suas comunidades”, explica aquele assessor ao dialogar com Stúdio Rural dizendo que os moradores demonstram alegria e satisfação com a chagada da água que gera novas perspectivas para o homem do campo.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top