Agricultores familiares do RN recebem tanques para resfriamento de leite

Agricultores familiares de 27 comunidades, em seis municípios, em todas as regiões do Rio Grande do Norte, são beneficiados com tanques resfriadores de leite.

Segundo a assessoria de comunicação da Emater-RN, até o mês de agosto todos os equipamentos serão instalados em cada localidade e que o comunicado aconteceu na última quinta-feira(21), no escritório central da empresa, em Natal, pelo comitê gestor dos programas Leite Fome Zero e Luz para Todos. “Segundo a sub-coordenadora geral de apoio à inclusão produtiva, da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Zorilda Gomes, o investimento é da ordem de R$ 1 milhão 280 mil, cabendo ao Governo do Estado a contrapartida de R$ 730 mil. Zorilda ressalta que a parceria com o Programa Luz para Todos do MME acontece em vista da necessidade de energia para o funcionamento dos tanques de resfriamento do leite”, explica acrescentando que o gerenciamento é de responsabilidade de extensionistas rurais da Emater-RN.

Ainda segundo as informações repassadas, o assessor estadual de pecuária, engenheiro agrônomo da Emater-RN, Manoel Neto, ressalta que a implantação desses equipamentos tem como finalidade receber a produção oriunda das espécies de gado bovino e caprino para atender ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Leite. “Manoel Neto esclarece que essa ação visa adequar a produção estadual às instruções da Normativa 51 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top