Agricultores familiares são orientados para preservação de florestas nativas no RN

Agricultores familiares de Pedro Velho, região agreste do estado, participaram no último dia 06 deste mês de palestra sobre a importância da preservação das florestas nativas num evento promovido pela Emater-RN, em parceria com o Idema e constou de mais uma ação do Programa para Gestão da Política Florestal do Rio Grande do Norte.

A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da empresa de extensão daquele estado, justificando que segundo o extensionista rural daquela empresa em Pedro Velho, engenheiro agrônomo Alexandre Dantas, a preservação das florestas é fundamental para a sustentabilidade dos recursos naturais renováveis e é uma responsabilidade de todos. “Daí, a importância orientar o homem do campo sobre os cuidados que devem ser tomados, não só com as plantas mas com toda biodiversidade”, relata a assessoria.

Durante a oficina, informou, os agricultores familiares foram orientados através de temas diversos, como: a preservação ambiental, sistemas agroflorestais, licenciamento e direito ambiental, acrescentando que o evento integra uma série de ações realizadas no município com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável, além de estimular discussões sobre os impactos negativos de atividades danosas meio ambiente.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top