Agricultura de São José dos Cordeiros capacita pecuaristas com enciladeira territorial

A prefeitura de São José dos Cordeiros, através da Secretaria de Agricultura daquele município está iniciando um trabalho de capacitação junto as famílias de agricultores pecuaristas de como usar as motoenciladeiras conquistas dentro das discussões territórios do Cariri Ocidental.

O secretário de agricultura, Jefferson Roberto, ao fazer contato com o Stúdio Rural, informou que no último sábado, dia 21, foi feito o 1º silo daquele município com o uso da ensiladeira do projeto territorial, dizendo acreditar que foi o primeiro feito no Cariri Ocidental com uso do novo equipamento.

Jeferson Roberto disse que o silo foi feito na Comunidade Sítio Simão Lopes próximo a cidade de Serra Branca, na propriedade do agricultor Ivanildo, com o uso de capim elefante e o melaço improvisado com o uso da rapadura.

Jeferson que é também da Emater foi um dos orientadores do trabalho numa parceira com o engenheiro Agrônomo da EMATER de Pararí, Genilson Bezerra, numa ação que acumulou 20 toneladas de silagem. Nessa mesma comunidade ainda serão feitos mais quatro silos com o sistema de mutirão entre as pessoas onde a Prefeitura leva a máquina até a comunidade e a contra partida do produtor é no valor de R$ 10,00 (dez reais) por hora trabalhada como é a orientação técnica do projeto das ensiladeiras”, relata aquele secretário, acrescentando que na área de apicultura também está sendo executado um projeto dentre outras atividades.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top