Agricultura paraibana capacita agrônomos em pragas da palma forrageira

Dando prosseguimento ao trabalho de controle da cochonilha-do-carmin e outras pragas da palma forrageia, o Governo do Estado, através da SEDAP – Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, estará ministrando um curso sobre Certificado Fitossanitário de Origem em Pragas da Palma Forrageira em evento que acontecerá na cidade de Monteiro, nos dias 13 e 14 de agosto.

Segundo a assessoria do governo paraibano o Curso servirá para credenciamento de engenheiros agrônomos da iniciativa privada, para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem – CFO, em pragas da palma forrageira no Estado da Paraíba, especialmente Cochonilha do Carmim ( Dactylopius opuntiae), acrescentando que segundo o secretário Francisco Quintans, o público alvo será formado por engenheiros agrônomos da iniciativa privada, e a capacitação atende as determinações da Instrução Normativa Federal N.º 006, de 13 de março de 2000. – CFO.

Para a inscrição, informa a assessoria do governo paraibano, os engenheiros agrônomos deverão apresentar original da Carteira de Identidade, original de Comprovante de seu registro ( Carteira do CREA ), ou visto, junto ao CREA da Unidade da Federação ( Paraíba ) onde atuará após o credenciamento e fotos 3×4 e que outras informações poderão ser obtidas na Gerência Operacional de Defesa Vegetal da SEDAP, no Parque de Exposição de João Pessoa ou pelos fones (083) 3214.5498 e 8839.1166.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top