Agrishow Semi-árido 2007 já movimenta Vale do São Francisco

A perspectiva da implantação de uma unidade industrial da Yanmar Agritech em Petrolina e os acertos finais visando a parceria deste município na Agrishow Semi-árido 2007, marcaram na última quarta-feira(18), a visita dos representantes da Abimaq, Embrapa e Yanmar ao prefeito de Petrolina, Odacy Amorim.

Segundo a Clasmarketing, assessora do evento, o vice-presidente da Abimaq-Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e coordenador da Agrishow Semi-árido, Newton Araújo, abriu a reunião apresentando ao prefeito o gerente de vendas da Yanmar Agritech, Nelson Okuda, que, por sua vez, destacou o potencial agrícola da região, ponderou com relação a demanda de tratores e maquinário para o campo e ficou de se associar à Embrapa Semi-árido num projeto de mecanização que já vem sendo desenvolvido pela prefeitura do município.

Clasmarketing informou ainda que Newton Araújo expôs também para o prefeito os avanços alcançados pela Agrishow Semi-árido após o sucesso da primeira edição, que aconteceu de 11 a 15 de julho de 2006 na Embrapa Serviço de Negócios Tecnológicos, a 40 quilômetros de Petrolina.

“O prefeito de Petrolina, Odacy Amorim avaliou positivamente a reunião, lembrando vários investimentos que estão sendo feitos na zona rural, tanto nas áreas irrigadas como nas de sequeiro”, informou a assessora de eventos.

Clasmarketing informou, ainda, que os representantes da Embrapa Semi-árido na reunião, Gherman Garcia e Elias Moura enumeraram algumas novidades que estarão ampliando o projeto do evento, justificando que a vitrine tecnológica, que no ano passado desenhou um mandacaru e o rosto de um sertanejo, este ano vai mostrar as marcas da Embrapa e da Agrishow dentre outras ações de importância.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top