EPAMIG prepara cursos e instala mini-usina de laticínios na 4ª Tecnoláctea

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) vai participar da 4ª Feira Técnica Internacional de Produtos para a Indústria de Leite e Derivados – Tecnoláctea & Sorvetes -, que acontece de 24 a 26 de abril, em São Paulo, como centro difusor de tecnologia em produtos lácteos.

Segundo a assessoria daquela entidade, serão oferecidos dois mini-cursos aos participantes, que abordarão Tecnologia de Fabricação de Leites Fermentados – Iogurte e Bebida Láctea, e Tecnologia de fabricação de Queijo Frescal e Mussarela.

Para aquela entidade estadual de pesquisas, o ponto alto será a instalação da mini-usina de laticínios “Via Láctea”, onde é reproduzido o funcionamento de uma indústria de lácteos, desde o momento da análise da matéria-prima, em um pequeno laboratório montado no estande, até a distribuição do produto. “Os visitantes da feira poderão degustar as bebidas lácteas, como iogurtes e achocolatados, além dos queijos frescal e mussarela produzidos no local”, argumenta a assessoria, lembrando que a feira é considerada a maior do país no segmento industrial lácteo e reúne as mais importantes empresas do setor para apresentação de novas tecnologias e realização de negócios. Este ano, informou, a previsão é receber cerca de 15 mil visitantes, com a participação de 190 expositores, realizando em torno de US$ 60 milhões em negócios.

As inscrições, com vagas limitadas, já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (32) 3224–3116 ou (32) 9979-5602 ou pelo e-mail luiza@acessa.com ou luiza.albuquerque@epamig.br.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top