Alagoinha-PB sedia Dia de Campo sobre pesquisa participativa e desenvolvimento do gergelim

A Embrapa Algodão Campina Grande, em parceria com a Empaer dentre outras, vai realizar um Dia de Campo evidenciando resultados de pesquisas para o desenvolvimento do gergelim na diversidade da agricultura do semiárido.

O evento acontece na próxima sexta-feira, 02 de agosto, na estação de pesquisas da Empaer, no município de Alagoinha, Brejo paraibano, e conforme o pesquisador da Embrapa Algodão, Marenilson Batista da Silva, trata-se de um projeto do gergelim e amendoim nos sistemas de produção e dos mercados para o agronegócio objetivando trabalhar uma avaliação participativa do experimento de densidade populacional da cultura do gergelim Cultivar BRS Morena.

A pesquisa participativa é um trabalho continuado e o evento contará com participação de toda a equipe que faz o projeto composta pela pesquisadora Nair Helena Castro Arriel, Sebastião Lemos de Sousa, Marenilson Batista da Silva, Joffre Kouri, Isaias Alves, Ayice Chaves, Silva, José Marcelo Dias e consta de ampla programação.

O Dia de Campo terá início às 08:00 horas e terá como dinâmica inicial definir as características a serem avaliadas conforme os critérios do participantes avaliadores; visita a área experimental, avaliação participativa da densidade populacional do gergelim nos diferentes espaçamentos, reflexões participativas do coletivo e encerramento.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top