Algodão em consórcios agroalimentares no semiárido será tema de Live nesta sexta-feira(26)

Componentes da cadeia do algodão orgânico no semiárido brasileiro estarão promovendo um encontro virtual com a meta de ampliar as discussões das dinâmicas na produção da cultura em atividades que acontecerá na tarde desta sexta-feira(26) a partir das 16 horas.

O encontro terá como tema: Algodão Orgânico em consórcios agroalimentares no semiárido e contará com participação de representações da pesquisa, da extensão, das famílias produtoras e de empresa compradora do produto e será acessado pelo https://www.youtube.com/Embrapa.

Conforme o participante do evento, pesquisador da Embrapa Marenilson Batista, serão 90 minutos de compartilhamento de informações focando a pesquisa e inovação com algodão orgânico; atualidade e perspectivas de mercado do algodão orgânico no Brasil e no mundo; apresentação do projeto Algodão Agroecológico em consórcios agroalimentares; e ampla mostra das práticas do cultivo do algodão orgânico e seus consórcios.

Batista explicou que a produção do algodão orgânico no Brasil é realizada por agricultores familiares de diversos estados do semiárido com linhas de produção orgânicas e alguns outros estados ainda com áreas em processo de transição agroecológica.

Ele lembrou que o algodão orgânico é certificado através da Certificação por auditoria realizada por empresas privadas e por Sistemas Participativos de Garantia (SPG) além de algumas empresas e associações de agricultores que também trabalham com a certificação Fair Trade e GOTS.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top