Apicultores potiguares discutem retomada e fortalecimento durante encontro em Currais Novos

SR230518aApicultores e meliponicultores do Rio Grande do Norte participaram de uma reunião do Comitê Gestor da Apicultura naquele estado em evento que aconteceu na última terça-feira, 22 de maio, em Currais Novos, e contou com entidades e agricultores interessados na cultura da abelha sem ferrão e as africanizadas num evento que contou com representações da Federação Apícola do Rio Grande do Norte(FARN), apicultores, meliponicultores e das prefeituras de Currais Novos, Acari, Alagoa Nova, Cerro Corá, Ten. Laurentino Cruz, Santana do Matos, São Vicente, Florânia, Bodó, São Tomé dentre outras. “Podemos perceber que a criação de abelhas está caminhando, o Seridó tem forte potencial, todo o estado tem como a Paraíba também tem porque com pouco chuva você fazendo um manejo adequado você produz mel e no nosso Seridó não é deferente, a safra já está começando e a gente está começando a coletar mel”, explica o apicultor Nilson Marinho Filho.

Aquele profissional explicou que a seca diminuiu bastante o número de criadores e criadoras em todas as microrregiões e garante que fazer um levantamento sobre a realidade atual da atividade através de um aplicativo laçado pela FARN para que possa-se fazer um trabalho melhor acentuado em todo o estado. “Então esse aplicativo vai ajudar muito, tento ao apicultor como às entidades ligadas a apicultura, então com esse aplicativo lá mesmo de seu apiário você manda as informações pra todos os envolvidos na atividade”, explica em contato com Stúdio Rural garantindo que, como sequência, o Sebrae fará um trabalho junto de treinamento, capacitações numa parceria com a federação da categoria.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top