Barra de São Miguel faz limpeza de açude público que ganha recarga e reabastece cidade

SR270518aA gestão pública do município de Barra de São Miguel, Cariri Oriental paraibano, realizou uma ampla limpeza no açude público daquela municipalidade como forma de ampliar a capacidade nos reservatórios hídricos na dinâmica de convivência com o semiárido.

Conforme o prefeito João Batista Truta, após décadas sem receber esse tipo de manutenção, foram retirados milhares de carradas de materiais do interior do açude que, com as chuvas registradas no segundo trimestre de 2018, sangrou, oferecendo maior tranquilidade ao povo daquela cidade e do seu meio rural. “Pra você ver que a gente está se preocupando com isso, em 68 anos da existência do açude de Barra de São Miguel nós fizemos um desassoreamento desse açude, aumentamos a capacidade dele em um milhão de metros cúbicos, tiramos sete mil carradas de material lá de dentro e, graças a Deus, fomos coroados com a água que pegou nele que encheu totalmente o reservatório”, explica ao dialogar com Stúdio Rural.

Aquele gestor explicou que há muito a cidade estava desabastecida de égua encanada nas residências, ambientes públicos e órgãos privados, mas que com a chegada das águas foi possível restabelecer as instalações do para o reabastecimento de água via Cagepa. “Então hoje a gente está mais tranquilo na parte hídrica dentro da cidade, estamos abastecidos, inclusive a Cagepa ligou essa água ontem e, graças a Deus, o cidadão da cidade de Barra de São Miguel está sendo beneficiado com essa água que foi ligada”, explica Batista Truta. “É dessa maneira que a gente está trabalhando aqui, trabalhando de forma planejada para que a gente não sofra tanto futuramente”, comemora.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top