Apicultura no município de Frei Martinho com capacitações ofertadas é tema no Domingo Rural

Um trabalho desenvolvido pela Empaer, junto as famílias do município de Frei Martinho, Seridó paraibano, com a apicultura na agricultura familiar foi tema no Programa Domingo Rural desta semana detalhando um projeto que está sendo executado objetivando o fortalecimento da cadeia produtiva da apicultura no Seridó.

Conforme a assessoria da extensão rural paraibana, trata-se de um curso com duração de dois meses, distribuído em aulas on-line, teóricas e práticas, dividido em grupos, atendendo às normas sanitárias estabelecidas nos decretos estadual e municipal com 16 horas de aulas que já começaram e prosseguem durante este mês de outubro.  “Para que os produtores rurais tomem conhecimento do manejo de apicultura, são utilizados apiários em funcionamento para práticas e, em seguida, conhecem o beneficiamento da produção, o que vai trazer mais conhecimentos, qualidade na produção de mel, com isso gerando renda para todos”, explica aquela assessoria justificando que as aulas são ministradas pelo extensionista Domilson de Oliveira dos Santos, da Empaer, e têm o acompanhamento do gerente regional da Empaer em Picuí, Fernando Guedes.

A ação acontece numa parceria com a prefeitura e entidades locais destinada à 21 apicultores de Frei Martinho entre famílias experientes e as iniciadas na nova atividade buscando ampliar a atividade naquele município. “Grande parte da produção do mel vai para o mercado de Natal, Caicó e Currais Novos, no Rio Grande do Norte e também é consumido em Frei Martinho e Picuí, na Paraíba”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top