Apicultura pernambucana será evidenciada no 1º Encontro de Bioeconomia do mel de Pernambuco

O Estado de Pernambuco, através de uma diversidade de entidades parceiras, promoverá o 1º Encontro de Bioeconomia do mel de Pernambuco com o Congresso de Ciência e Tecnologia da Apicultura e Meliponicultura daquele estado, evento que acontecerá de 30 de março a 02 de abril de 2022 tendo como sede o Pátio de eventos Águas Parque, Engenho São Pedro, em Triunfo, Sertão do Pajeú.

O evento é uma organização da UFPE, UFRPE e UPE com participação de diversas entidades parceiras dentre as quais BNB, FACEPE, IPA, ADAGRO, CODEVASF, SEBRAE, SENAR e outras.

Conforme o agente de Desenvolvimento do BNB, Banco do Nordeste, regional Serra Talhada, Josenildo Pereira Torres, trata-se de um importante congresso que evidenciará temáticas diversas da apicultura estadual, atividade que representa um arranjo produtivo de grande potencial na região do Pajeú pernambucano dentre outras regiões integrando-se, inclusive, com a região de Princesa Isabel, no Sertão paraibano Clique e leia .

Em breve Stúdio Rural trará detalhes do evento que envolverá agricultores e entidades que têm na apicultura uma atividade com potencial a somar para a diversidade da agricultura familiar daquele estado.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top