Queimadas sedia 1ª Mostra da Agricultura Familiar e Artesanato dentro de encontro regional

A cidade de Queimadas, Agreste paraibano, vai sediar nesta sexta-feira, 10 de dezembro, sua 1ª Mostra da Agricultura Familiar somada a mostra regional que, tradicionalmente, tem acontecido em Campina Grande.

O evento acontecerá a partir das 07:30 horas da manhã, na Rua César Ribeiro, Centro daquela cidade, e contará com empreendimentos da agricultura familiar e artesanato de Queimadas e diversos municípios do Agreste paraibano.

Ao dialogar com Stúdio Rural, o coordenador da Empaer regional Campina Grande, Ailton Francisco dos Santos, explicou ser uma ação do escritório Queimadas em parceria com entidades do município e da região. “Esse evento sempre foi realizado em Campina Grande, bem antes da Pandemia se realizava em Campina Grande e esse ano vai ser realizado em Queimadas como primeira mostra da agricultura familiar de Queimadas e vai participar empreendimentos de agricultores familiares dos diversos municípios que compõem a gerência regional de Campina Grande, então vamos ter empreendimentos de Santa Cecília, de Barra de São Miguel, de Cabaceiras, Campina Grande, Queimadas, de diversos municípios que compõem a nossa gerência”, explica Ailton.

A assessora da Empaer, cooperativista Vitória Aparecida Pereira Vitor, detalhou que a mostra apresentará atrações culturais, produtos da agricultura familiar e artesanato do município e dos diversos componentes de todo o regional, produtos alimentícios com saudáveis sabores regionais, presença expositiva de produtos dos grupos de mulheres com a diversidade de sabores, famílias agricultoras mostrando cabras leiteiras do novo projeto caprino no município, produtos da avicultura dentre outros. “Essa será a primeira mostra com a intensão de a gente intensificar e mostrar mais Queimadas, esse mundo que ela é, mostrando para toda a Paraíba, teremos o momento de poder mostrar o que Queimadas produz, e como Queimadas organiza seus agricultores, com a organização da Secretaria da Agricultura, da Empaer e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas”, explica Vitória.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top