Areia-PB sedia encontro de entidades da Borborema pra discutir regularização fundiária

Representações de diversas entidades da região Território Borborema participaram de uma reunião na última quarta-feira(11), na cidade de Areia, Brejo paraibano, com a meta de discutir a retomada das ações para o reordenamento agrário nos municípios daquele território.

O encontro aconteceu na sede da Empaer e, conforme o assessor técnico da Fetag, Ivanildo Pereira Dantas, tratou-se de uma audiência pública objetivando divulgar implementações do projeto de regularização fundiária no Território da Borborema e contou com presenças de representações da gestão pública municipal de Areia, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável daquele município, representantes de associações rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara Municipal e FETAG-PB.

Pereira informou que os trabalhos estão previstos para serem iniciados até o final deste mês e que o sindicato dos rurais vai servir de apoio logístico e escritório burocrático. “Ao todo o convênio vai atender 19 municípios do território da Borborema com a meta já aprovada para regularizar 158.438 hectares, correspondendo a 18.970 imóveis rurais e beneficiando 37.940 famílias da Agricultura Familiar”, explica Pereira Dantas.

Conforme aquela liderança todos os custos dos serviços serão arcados através de projeto governamental e os agricultores vão ter suas escrituras registradas em cartório sem nenhum ônus como estabelecido nos contratos e previsto nas leis de regularização. Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /

1 Comentário

  1. Ivanildo Pereira Dantas -  12 de agosto de 2021 - 15:45

    Multissímo bom essa matéria do Studio Rural com certeza despertará outros território s e municípios cobrarem essas ações dos órgãos competentes

    Responder

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top