Arribaçã lança balanço de vendas no programa PAA da Conab em 2008

Um saldo positivo de vendas de produtos por parte das famílias de agricultores de cidades do Território da Borborema. Essa é a opinião do técnico da Arribaçã e responsável pela Base de Comercialização do Território da Borborema, Ranyfábio Cavalcante, justificando que o ano de 2008 fechou com 16 projetos aprovados junto a CONAB para o Território da Borborema que deverão, até 2009, beneficiar 176 agricultores familiares em sete municípios do território: Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Esperança, Remígio, Arara, Areia e Serra Redonda.

No total, segundo Ranyfábio, serão aproximadamente 14 mil beneficiários consumidores, sendo a maioria crianças de creches e escolas municipais, além de pessoas atendidas por APAE’s, casas de apoio a crianças, entre outras entidades beneficentes. “São R$ 485.539,45 em produtos como frutas e polpas de frutas, hortaliças, frangos, mel, doces, bolos, etc. que deverão ser entregues semanalmente até setembro de 2009”, complementa a liderança.

Ao dialogar com Stúdio Rural, a liderança informou que a expectativa é que no ano de 2009 o número de Projetos do PAA aumente ainda mais, visto a divulgação que vem sendo feita pela CONAB, pela Base de Comercialização do Território da Borborema, pelo Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável da Borborema e pelo MDA. “O Programa conta com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS e do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e a execução é através da Companhia Nacional de Abastecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Conab/MAPA” relata Cavalcante.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top