Asplan e parceiras promovem palestra sobre herbicidas

A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), juntamente com as empresas Setor Rural – Tecnologia de Distribuição Ltda e Syngenta, realizará na próxima quarta-feira (04), uma palestra sobre a utilização de herbicidas na produção de cana-de-açúcar.

Segundo a assessora da entidade, News Comunicação, na oportunidade, serão apresentadas as novas tecnologias voltadas para a cultura canavieira, visando a melhoria da lavoura, através da verticalização da produção com os mínimos custos possíveis, acrescentando que as informações serão transmitidas pelos técnicos Claudemir Virgínio, da Setor Rural, e André Vilela, da Syngenta e que o evento acontece a partir das 09h00, no auditório da Asplan, na Rua Rodrigues de Aquino, no Centro da Capital.

News informou que entre as novidades a serem exibidas durante a palestra estão o ACTARA (VPQ) – utilizado na soca, com intenção de aumentar a produtividade; ACTARA (Cupim) – usado como cupiniscida, substituindo o regente; CALLISTO – seletivo à cana-de-açúcar que substitui o MSMA e o 2,4 D; DUAL GOLD – seletivo à cana-de-açúcar usado no período de inverno e em áreas irrigadas; e KRISMAT – seletivo à cana-de-açúcar usado para controlar ALHO e pode ser usado como pós e pré-hemergente. “Além dos produtos a serem expostos, na ocasião também serão apresentados dados técnicos colhidos na região de cultivo”, argumenta.

News informou ainda que de acordo com o engenheiro agrônomo da Asplan, Vamberto de Freitas Rocha, que também estará coordenado os trabalhos, será uma palestra bastante proveitosa para os produtores do setor canavieiro.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top