Asplan realiza seminário com personalidades nacionais pra debater endividamento do setor agrícola

A Assembléia Legislativa vai realizar um seminário no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) com o intuito de discutir os efeitos das sucessivas normas legais e infralegais, cuja forma é de lei, mas não tem força de lei, sob a renegociação das Operações de Crédito Rural e endividamento na região Nordeste.

Segundo a assessora de comunicação daquela entidade canavieira, News Comunicação, o Seminário “Crédito e Endividamento Rural no Semiárido Nordestino: Causas e Soluções”, foi uma proposta do deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM) encaminhada à Mesa Diretora da AL no último dia 15 de julho e lembrou que as exposições serão realizadas por personalidades do meio político e empresarial do país no dia 7 de agosto, das 8h00 às 17h00.

Ainda, segundo News, o deputado Assis Quintans argumentou no documento que solicita a realização do seminário que a recuperação do setor, bem como a busca de soluções para o endividamento junto às instituições financeiras é uma questão de política pública e interessa a toda sociedade, e não apenas ao produtor rural.

Aquela assessoria informou que na opinião do presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, o seminário será de grande pertinência para o setor rural, justificando ser com satisfação que recebe todos aqueles que venham discutir o problema do endividamento do setor e espera que surjam soluções que fortaleçam o segmento produtivo nacional, especialmente dos produtores canavieiros que representam um sustentáculo econômico muito importante no Nordeste e que também sofre com essa questão de endividamento.

Lideranças de expressão nacional estarão presentes a exemplo dos senadores Kátia Abreu (DEM/TO), Efraim Morais (DEM/PB) e Cícero Lucena (PSDB/PB) dentre outros.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top