Assentados de município potiguar participam de oficina sobre associativismo rural

Agricultores familiares do assentamento Santa Águeda, município de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, participaram nesta quarta-feira(19/05) de uma oficina sobre associativismo no meio rural, em evento realizado pelo Governo do Estado, através da Emater, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA).

Segundo a assessoria da Emater do daquele estado, um destaque da programação foi a importância da mulher e as habilidades que ela pode desenvolver nas comunidades onde vivem.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessoria informou que, segundo a extensionista rural da Emater-RN, assistente social Leila Daniele Fernandes, a oficina teve como objetivo orientar os agricultores familiares daquela comunidade sobre a necessidade de organização para que possam viabilizar os seus direitos através dos meios legais.

Aquela assessoria explicou que Leila Daniele tem observado, ao longo do trabalho, que as oficinas realizadas em associações com a participação das agricultoras familiares têm proporcionado as condições de participação das agricultoras no processo de inclusão social, tendo melhor qualidade de vida e desenvolvendo ocupações que gerem renda a exemplo da dedicação ao artesanato, agroindústria ou outra aptidão e da produção de matéria-prima de cada região dentre outras.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top