Assentados paraibanos da reforma agrária participam de intercâmbio em estação da Emepa de Soledade

Dez agricultores de três assentamentos localizados no município de Coxixola, estarão participando de um intercâmbio na estação experimental da Emepa-PB, Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba, na Fazenda Pendência, em Soledade, município do Cariri paraibano, onde são realizadas pesquisas para desenvolver o setor da caprinovinocultura no Estado.

Segundo a assessora da Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção(Coonap), Karina Araújo, o evento acontece nesta terça-feira, 24, quando agricultores dos assentamentos Pinheiros, Boa Vista e Asa Branca que são assessorados por aquela cooperativa e estarão conhecendo o manejo da caprinovinocultura leiteira que é feito em Soledade, justificando que os intercâmbios fazem parte das atividades desenvolvidas pelos técnicos da cooperativa com os assentados da reforma agrária e têm como objetivo o fortalecimento da economia solidária nos assentamentos. “Nos intercâmbios, os agricultores visitam os assentamentos em regiões que apresentam características semelhantes às que eles residem. Também nesta terça-feira, aproximadamente 20 agricultores de outros seis assentamentos localizados em Campina Grande e outros municípios da região estarão realizando outro intercâmbio no município de Barra de Santa Rosa, onde conhecerão projetos de produtores individuais na área de sisal”, explica aquele assessora.
Aquela assessora explica que o intercâmbio será realizado em parceria entre a COONAP e a Embrapa, que acompanha os projetos de produção de forragem com sisal no município de Barra de Santa Rosa e que na troca de experiências com os agricultores, os assentados poderão conhecer as experiências e, posteriormente, discutir a viabilidade de levá-las para os seus assentamentos.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top