Novo laboratório da UFCG de Sumé inicia atividades com Cultura de Tecidos Vegetais

Já está em funcionamento no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG o Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais (LACTV) para apoio às atividades de ensino e pesquisa do CDSA.

Segundo o assessor de comunicação daquele centro educacional, já aconteceram duas aulas práticas na disciplina Cultura de Tecidos Vegetais, oferecida para a turma do sexto período do curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos.
Barreto explicou que nestas atividades, os alunos preparam e autoclavaram (esterelizaram) dois meios de cultura (no dia 6 de fevereiro) e no último dia 9 desinfestaram e inocularam “in vitro” gemas de duas variedades de palma forrageira resistentes à cochonilha -do-carmim, com o objetivo de produzir mudas clonadas em larga escala. “As atividades foram orientadas pelo professor Humberto Zaidan e contou com a presença da professora Carina Dornelas, que participou da aula, orientando os alunos nos trabalhos realizados nas câmaras de Fluxo Laminar”, relata Barreto explicando que a nova estrutura fica localizada junto ao Laboratório de Ecologia e Botânica do CDSA.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top