Assunção produz e distribui mudas para o fortalecimento da cajucultura municipal

Distribuição de mudas objetivando o fortalecimento da cajucultura no município de Assunção em sintonia com as ações e o processo de estruturação da agricultura via discussões territoriais é meta buscada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de agricultura daquele município em parceria com associação dos fruticultores e Emater.

Stúdio Rural conversou com a secretária municipal de agricultura, Josefa Leal de Melo, Graça Melo, que falou sobre como está sendo feito o trabalho naquele município que já é destaque pelas áreas em plena produção e que busca se incluir no processo de capacitações para o melhoramento do trabalho e agregação de valor a produção da cultura.

Ela explicou que a associação desenvolveu um trabalho de seleção da castanha para o plantio e com o apoio do executivo local desenvolveram o trabalho com as mudas e na parceria estão desenvolvendo o trabalho de distribuição e orientação para o plantio em local definitivo. “A potencialidade do município é muito grande, nós queremos fazer mais enquanto estamos tentando levar benefícios pra lá”, relata aquela secretária se reportando aos recursos que estão chegando para a compra de equipamentos para o beneficiamento de frutas via Território da Cidadania do Cariri Ocidental.

Graça Melo disse que já foram ofertados cursos pelo Senar capacitando em como aproveitar melhor os produtos da fruticultura e garante que após o período chuvoso será feito um trabalho de conscientização e capacitação em torno do beneficiamento, devendo as pessoas interessadas já procurarem a Secretaria de Agricultura, a associação e a Emater local.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top