Autoridades estaduais discutem, em Brasília, políticas públicas para o Nordeste

ASecretaria de Agricultura Familiar do Ministério do DesenvolvimentoAgrário (SAF/MDA) reúne em Brasília secretários estaduais deAgricultura, delegados federais de Desenvolvimento Agrário epresidentes das empresas estaduais de Assistência Técnica e ExtensãoRural para tratar das políticas públicas para a agricultura familiar noNordeste do País.

A reunião acontece no miniauditório do Bloco A, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 10h.

Ainformação foi repassada pela assessora de comunicação da secretaia,Palova Souza Brito, justificando que para o secretário da SAF/MDA,Adoniram Peraci, o encontro de desta quarta (sobre o Nordeste) e opróximo (sobre o Norte do Brasil no mês de julho) fazem parte da novarelação que a Secretaria propõe às duas regiões, por se diferenciaremdo Centro-Sul no seu modelo de produção. “Peraci explica que,especificamente com o Nordeste, a reunião será um primeiro diálogo nosentido de criar uma identidade sobre a vocação do desenvolvimento daregião” relata Brito, acrescentando que rntre os temas da pauta dareunião está o Programa de Sementes para o Nordeste.

Britoinformou que o secretário destaca que, nos últimos anos, foram vistosproblemas sérios de genética, de qualidade de sementes e da épocacorreta para a distribuição, já que não é obedecido o calendárioagrícola. Brito informou, ainda, que o Ministério do DesenvolvimentoSocial e Combate à Fome (MDS) participará da reunião apresentando oPrograma do Leite, pelo qual o Governo Federal compra 30% do leite daregião Nordeste. “No encontro, será abordado como o programa pode serrevitalizado, com a maior participação dos governos estaduais e,principalmente, como pode ser mais eficiente para buscar o leite diretodos agricultores familiares e evitar possíveis desvios”, argumenta.

Oevento acontecerá nesta quarta-feira(30) evidenciando o zoneamentoagrícola, o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel dentreoutros.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top