Banco do Nordeste operacionaliza leilão do Finor com oferta de 35,4 milhões em ações

Na próxima quinta-feira, 14 de julho, será realizado o 257º leilão do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) em pregão que acontece na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&F BOVESPA S/A), entre 10h e 15h e na oportunidade, serão ofertadas mais de 483,5 milhões de ações, o que equivale a um volume financeiro de R$ 35,4 milhões.

A informação é da assistente de comunicação do BNB na Paraíba, Fernanda Teixeira, justificando que desta vez, o leilão ofertará ações de 42 empresas sediadas em oito estados do Nordeste, além de Minas Gerais. “Do total de empresas, 13 são oriundas do setor primário, 25 do setor secundário e quatro do setor de serviços”, explica.

Fernanda Teixeira detalhou que os estados que possuem o maior número de empresas participantes são Ceará (11) e Pernambuco (8) e em seguida, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte participam com 4 empresas cada; Maranhão, Minas Gerais e Piauí, com 3 empresas cada; e Alagoas, com duas empresas. “Para este ano, já está definido o calendário de leilões do Finor, a serem realizados por meio do sistema eletrônico Mega-Bolsa. Os próximos leilões acontecem nos dias 15 de setembro e 24 de novembro”.

Teixeira informou ainda que de 1977 até hoje, os leilões do Finor, operacionalizados pelo Banco do Nordeste, já negociaram 239,25 bilhões de ações e que neles, ocorre a permuta de cotas do Finor, de propriedade dos investidores, por ações componentes da carteira de títulos do Fundo, de emissão de empresas nordestinas dos mais variados setores de atividades.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top