BNB anuncia recursos do FNE para todos os municípios de sua área de atuação

Durante o segundo ano consecutivo o Banco do Nordeste contratou operações de crédito em 100% dos municípios da área de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamentos do Nordeste (FNE) consolidando as ações de acesso ao crédito para produtores rurais e empresas da região.

Segundo a assessoria daquela instituição, ao todo, foram atendidos 1990 municípios, em todo o Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, incluindo os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri justificando que a maior parte deles pertence à região semiárida ou localiza-se em microrregiões de baixa renda.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessora informou que o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) é um instrumento de política pública federal operado pelo BNB e objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região, por meio da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, possibilitando, assim, a redução da pobreza e das desigualdades. “Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados o turismo, comércio, serviços, cultura e a infraestrutura econômica da região”, explica acrescentando que as taxas de juros variam entre 5% ao ano e 8,5% ao ano, para o setor rural, em função do porte do cliente e que para empresas não-rurais, as taxas variam de 6,75% ao ano a 10,00% ao ano. “Sobre esses juros, os clientes podem contar com um bônus de adimplência de 25% para os empreendimentos localizados no Semiárido, e de 15% para as demais áreas”.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top