Delegacia do MDA anuncia investimentos em feiras da agricultura familiar na Paraíba

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), representado pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba (DFDA/PB), investirá cerca de meio milhão de reais em implantação e ampliação de feiras da agricultura familiar no estado nas regiões do Médio Sertão e Zona da Mata Sul.

A informação é do assessor de comunicação da delegacia no estado, Danilo Luna, justificando que o recurso será destinado para compra de materiais que viabilizem a infraestrutura das feiras, e para aquisição de equipamentos de conservação dos produtos da comercialização.

Danilo informou que no Médio Sertão serão implantadas feiras nos municípios de Cacimbas, Desterro, São José do Bonfim, Catingueira e São José de Espinharas e que freezers e máquinas seladoras serão instalados em instituições governamentais que trabalham com agricultura familiar nos municípios de Patos, Salgadinho, Várzea, São José do Sabugí, Junco do Seridó, São José do Bonfim, Santa Luzia, Maturéia e Teixeira, para apoiar os as feiras já implantadas.

Ao contatar com Stúdio Rural ele informou que na Zona da Mata Sul, serão entregues quatro kits para fortalecimento e instalação de duas feiras da agricultura Familiar nos municípios de Pedras de Fogo, São José dos Ramos, e João Pessoa, favorecendo os agricultores de toda a região.

Aquele assessor informou que os recursos são provenientes de contratos de repasse entre o MDA/Caixa Econômica/, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca(SEDAP), proponente dos projetos e que na opinião da delegada federal do desenvolvimento agrário, Giucélia Araújo de Figueiredo a criação das feiras da agricultura familiar no estado estimula a comercialização dos produtos do campo, gerando renda e desenvolvimento para a Paraíba, tendo como conseqüência o incremento sustentável dos níveis de qualidade de vida da população.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Univero Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top