BNB realiza solenidade de entrega do Prêmio BNB de Jornalismo

Próxima segunda-feira, 19, o Banco do Nordeste entregará os certificados dos vencedores do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – edição 2007, aos jornalistas paraibanos vencedores nas categorias Regional II e Cidades com menos de 100 mil habitantes.

Segundo a assessora de comunicação do BNB, Lílian Lopes Pedreira, o evento será realizado no auditório da superintendência do BNB, (Av. Epitácio Pessoa 1251- 12º andar), a partir das 19h30 e contará com a presença do superintendente estadual do BNB, Francisco Carlos Cavalcanti (Chicão), gestores das unidades do BNB no Estado, além de convidados e profissionais ligados à comunicação.

Lílian informou que durante a cerimônia, será lançada a edição 2008 do concurso, que destinará R$ 126 mil aos melhores trabalhos jornalísticos sobre Desenvolvimento Regional, divulgados ao longo deste ano. “Para o superintendente do BNB, o certame é uma forma de reconhecer o excelente trabalho que a imprensa nordestina, em especial, paraibana, tem feito ao longo dos anos. “A solenidade também é o momento de agradecermos aos jornalistas e veículos de comunicação todo apoio que nos é dado e de ratificarmos a parceria BNB x imprensa”, ressalta.

Concorreram à edição de 2007 mais de 170 profissionais e estudantes universitários com trabalhos sobre a temática regional, divulgados durante o ano passado em 64 veículos nacionais e regionais, entre emissoras de rádio e TV, jornais e revistas de todo o País.

Quatro jornalistas paraibanos foram premiados. Na categoria Mídia Eletrônica Rádio foi contemplado a jornalista, Edileide Villaça, da Rádio CBN -João Pessoa com o trabalho Sementes do amanhã, jovens empreendedores; Mídia Impressa Texto, jornalista Henrique Elias Cabral França, do Jornal O Norte, com o trabalho Catadores de esperança; Mídia Eletrônica TV, Sílvia Torres, da TV Tambaú , com o trabalho Desenvolvimento na batida do tear e categoria Cidade com menos de 100 mil habitantes, Antônio Tavares da Silva Filho, da Rádio Serrana de Araruna, Programa Domingo Rural, com o trabalho Barragens subterrâneas e ações integradas mudam panorama e qualidade de vida de famílias no semi-árido.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top