Boa Vista apresenta quinteto Cordas de Caroá e gravação do DVD Tesouros do Cariri

O Quinteto Armorial Cordas de Caroá fará apresentação nesta sexta-feira(03) no município de Boa Vista, cariri paraibano, e realizará as filmagens para a gravação do sexto dvd da série Tesouros do Cariri, que enaltece os sentimentos pela terra.

Segundo o assessor de imprensa da prefeitura daquele município, Antonio Izidro, presentes na música erudita e popular, o grupo foi inspirado pelo movimento armorial, fundado por Ariano Suassuna, onde criaram uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro como a música, teatro, literatura e outras expressões.

Ao contatar com Stúdio Rural, Izidro informou que a apresentação do Armorial Cordas de Caroá será na Câmara de Vereadores daquela cidade partir das 20 horas desta sexta-feira (03) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista. “O grupo é formado por Roberto Araújo (viola e violão), Fernando Pintassilgo (flautas e marimbau), Beto Lucena (percussão), Marcelinho Vasconcelos (violino) e Marco di Aurélio (voz e poesias)”, explica.

Izidro informou que o Armorial Cordas de Caroá, nas palavras de Marco di Aurélio, é um grupo de louvor à saga da alma nordestina e que a série idealizada pelo poeta, escritor, cordelista e cineasta Marco di Aurélio registra os talentos conhecidos da região, mas desconhecidos da Paraíba. “Já foram cinco volumes da série lançados: Osmando Silva, Baixinho dos 8 Baixos, Estelita Antonino, Roberto Araújo e Júnior Cordeiro. O trabalho desenvolvido é feito de forma independente, sem nenhum financiamento”, explica Izidro acrescentando que a sexta edição dos “Tesouros do Cariri será gravado no município de Boa Vista com o flautista e mestre do marimbau Fernando Pintassilgo que é natural de Boa Vista (PB), graduado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e que foi professor de flauta na universidade em João Pessoa até 2009 e entre 1978 e 1985 em Campina Grande.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top